No ano em que completa seus 50 anos, a Ind. e Com. de Máquinas Águia traz ao mercado uma grande novidade.

Mediante a atual situação do país, a empresa aproveita o momento para inovar e lançar um novo conceito em Sistema de Corte.

Com o mercado buscando rentabilidade, a companhia pensou em um equipamento que pudesse trazer um excelente custo beneficio para o madeireiro.

Em diversas conversas com os parceiros (SIROMAT fornecedores de lâminas e também alguns clientes) surgiu a proposta de desenvolver uma máquina que pudesse realizar cortes com lâminas de serra muito finas e com altura de corte superior ao que já existia no mercado. E qual a vantagem disso?

O grande “pulo do gato” é que nessa conformação de máquina haverá uma grande economia de energia e um melhor aproveitamento da madeira, tudo associado a praticidade de manutenção que traz ao cliente maior retorno financeiro, pouco tempo parado e excelente acabamento no corte da madeira.

O MULTIPROCESSADOR:

Multiprocessador de Blocos de Madeira é o nome do equipamento em questão, o nome é sugestivo pois em uma única passagem, a madeira é “processada” podendo ser realizada até 15 cortes de uma só vez.

O procedimento é rápido, utiliza-se poucos equipamentos nessa linha e por fim, menor quantidade de operadores.

Por esses e outros motivos o Multiprocessador de blocos é o grande lançamento de 2019.

Este equipamento estará na grande Feira Internacional de Máquinas FIMMA, no Rio Grande do Sul e estará a disposição de compradores e admiradores que pretendem investir nos próximos anos.